quarta-feira, 29 de julho de 2009

Para as daminhas

Olha que coisinha mais fofa que uma amiga me mandou!





Almofada para alianças

Desde o começo dessa historia de casamento, eu tinha na cabeça que Larinha, minha cachorra fofa, entraria com as alianças numa cestinha...Alguns gostaram da idéia, outros ficaram ressabiados, mas, como ela é super inteligente e obediente, acabei convencendo a todos de que era sim uma ótima idéia, até... Consultar o calendário e ver que, bem na época do casamento, ela estará temperamental, geniosa, coisas que acontecem com nós mulheres, todos os meses... Aí, acabei desistindo da idéia, porque sei que, apesar de treinada, ela estará sem paciência e aí, sua entrada pode desandar!!!!

Pensando nisso, o noivo teve uma idéia que foi prontamente aceita por mim, e assim, outras pessoas entrarão com as alianças na cerimônia, aguarde e verão...rsrsrs

Bom, quando Larinha era a escalada, fiquei correndo atrás de uma cestinha pra ela carregar, cheguei até a fazer uma, mas acabamos desistindo da idéia e agora estou a procura de almofadas para alianças... Pesquisando na internet, encontrei modelos liiindos de almofadas e acabei encontrando também opções alternativas para os mascotes carregarem as alianças até o altar!

Olha que bacana! Tem modelos de almofadas com laços, com borboletas, com flores, com coração...


Pra quem gosta de borboletas...


Pra quem gosta de coração...



Pra quem gosta de laços...


Com monograma...


Pra quem gosta de flores...



Pra todos os gostos...



Para os mascotes...


E a minha preferida, olha que luxo!!!!rsrsr




Beijos


quinta-feira, 23 de julho de 2009

Something blue...


Something old, something new,something borrowed and something blue:


Essa história vem dos EUA, mas achei bem bacana. Diz a lenda que a noiva deve usar no dia do seu casamento, algo novo, velho, azul e emprestado!!!


Mas, o que significa cada um?



O item velho simboliza a transição na vida da noiva, de solteira para casada e remete à família. Muitas noivas usam o vestido de noiva que foi da mãe ou da avó, o véu ou uma jóia de família.


A peça nova se refere ao futuro da noiva a partir daquele momento, a uma nova vida. Sapatos ou acessórios novos podem dar um toque de feminilidade e glamour.


O objeto emprestado pode ser de uma amiga ou de algum familiar que tenha um casamento feliz e duradouro. Diz a tradição que esta alegria será repassada adiante.


O elemento azul é sinônimo de fidelidade e pureza no amor. Pode ser uma fita amarrada na lingerie, uma cinta-liga azul ou uma jóia nesta cor. Ou, para noivas mais estilosas, um sapato azul ou um arranjo de cabeça azul...



Adorei!!!heehehehe













































































Tradições...

Não acredito muito nessas coisas não, mas, como já disse num outro artigo, não sou eu que vou contrariar né! Rsrsrs
Olha só quanta informação! Como se nós, noivas, não tivéssemos tantas decisões pra tomar e escolhas a se fazer, ainda temos que nos atentar a esses detalhes!!!

Mas, vamos lá, a maioria já fazemos automaticamente (podem reparar), e outras são no mínimo divertidas! E, já que estamos casando, então vamos fazer o negócio completo, né!

Seguem as dicas:

Nome na barra do vestido da noiva
Existe uma tradição baiana que diz que ter o nome bordado na barra do vestido de noiva de uma amiga atrai casamento. A tradição é bem clara: as amigas que estiverem com o nome na barra do vestido da noiva, se casarão em breve.
Não sabia que a tradição era baiana, mas andei dando uma pesquisada e várias fontes dizem que é baiana sim!!! A maioria das noivas não borda os nomes das amigas no vestido, escrevem a caneta, ou colam um pedaço de papel com os nomes, também vale em gente!!! O importante é a bagunça que as amigas fazem durante a preparação, a intenção e a energia positiva!

Flor na lapela do noivo, do pai e dos padrinhos
A flor na lapela do noivo, do pai e dos padrinhos, geralmente é um cravo. Ela simboliza a afeição e carinho da noiva pelos parentes e amigos mais próximos. Os padrinhos podem usar a flor em tom avermelhado, enquanto o pai e o noivo costumam usar cores claras, como o branco. Não se prenda somente ao cravo, existem flores lindas que tenho visto ultimamente sendo usadas nas lapelas! Pra quem faz questão de uma flor e não tem muito dinheiro, a dica é usar a flor da época, converse com a pessoa que fará o seu buquê, provavelmente ela te dirá qual a flor mais em conta.
Fugindo á tradição, para os alérgicos, ou para quem simplesmente não liga para esse adereço, usar um lenço bacana também fica bastante elegante!

Chuva de arroz
Os noivos recebem as bênçãos e dão os primeiros passos como marido e mulher. Nada mais bonito e romântico do que uma chuva de arroz na saída da igreja para celebrar este momento sublime. O arroz é símbolo de frutificação, prosperidade, fertilidade, saúde, riqueza e felicidade para os chineses e hindus. Também, pétalas de flores são usadas para homenagear os noivos. Seja qual for a maneira de compartilhar este momento feliz, jogando flores, arroz, bolhas de sabão ou mini-corações de papel, o importante é festejar! Agora, antes de sair distribuindo saquinhos com arroz, mini-corações, enfim, converse com seu cerimonialista, porque você sai, e o rastro fica né! Se seu casamento for numa igreja e tiver outra noiva casando depois de você, pode ser que não dê pra fazer esse ritual! No meu caso, tenho certeza que minha cerimonialista iria me matar!kkk É que me caso na casa de festas, bem na pista de dança, imagina a confusão pra limpar tudo, tirar cadeiras, altar e montar a pista?

Moeda no sapato da noiva
Essa pra mim é novidade, nunca tinha ouvido falar... Segundo o costume antigo, a moeda simboliza prosperidade, riqueza e homenageia a deusa da castidade, Diana. A noiva também pode distribuir pedaços do véu para as amigas, com o objetivo de compartilhar a boa sorte. A moda atualmente é a distribuição de mini-véus para todas as convidadas, na hora de jogar o buquê. Não briguem comigo amigas, mas não rasgo meu véu de jeito nenhum!!!!

Jogar o buquê
O objetivo do buquê é gerar harmonia e perfumar a vida do casal. O buquê da noiva sempre está relacionado com a personalidade da moça, a decoração do evento e o estilo do casamento. Antigamente, os arranjos mesclavam flores e espinhos, pois, as flores atrairiam felicidade, enquanto os espinhos espantariam os maus espíritos. Acredita-se que somente as camponesas e moças mais humildes casavam com buquê de flores. As famílias mais ricas presenteavam as noivas com jóias, como terços feitos de ouro e diamantes, para serem carregados durante a cerimônia. Jogar o buquê significa querer compartilhar sua felicidade com os amigos.

Amêndoas
As amêndoas são muito comuns no casamento árabe e italiano. No Brasil, o costume é oferecer no final da cerimônia, seja no lugar dos bem-casados, em sopeiras na mesa dos doces ou dentro de uma caixinha decorada, como lembrancinha. O significado não muda: as amêndoas simbolizam a sorte e felicidade do casal. Muitos noivos também enviam amêndoas no convite de casamento ou junto com o cartão de agradecimento.

Cortar a gravata do noivo
Padrinhos e parentes “vendem” pedacinhos da gravata em troca de uma pequena contribuição financeira. Os amigos do noivo se reúnem e passam de mesa em mesa, pedindo um dinheiro extra para ajudar os noivos a pagar a lua-de-mel. Cada vez que arrecadam dinheiro, cortam um pedaço da gravata do noivo e dão de lembrança para o convidado, como agradecimento. Atualmente, para evitar que a gravata do noivo seja estragada, são usadas mini-gravatas ou réplicas da gravata do noivo. Muitas vezes, as gravatinhas têm o mesmo tecido e a mesma estampa da gravata original do noivo.

Outras tradições:
Alianças de casamento;
Bolo dos noivos;
Noivinhos no topo do bolo;
Bem casados;
Macarrons;
Vestido branco de noiva, e;
Carregar a noiva no colo.
Ufa, muita coisa...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Grinalda!

Gente, descobri uma coisa tão legal quanto experimentar vestidos de noivas: experimentar grinaldas! Rsrsrsr
Como meu tempo está escasso, não pude ir a muitos lugares a procura de grinaldas, mas o pouco que vi, adorei!!! : )

Passei pelo BarraShopping certa vez e entrei numas lojas de bijuterias finas...lá encontrei algumas grinaldas de strass, mas não me agradaram, mesmo porque, nessas lojas não há opção de aluguel é só venda, e não queria comprar. Mas valeu por que comecei a ter noção dos valores e dos estilos...a maioria das peças que encontrei no shopping foram: garras e coroas! Nada contra quem gosta, mas não quero me fantasiar de princesa e usar uma coroa de strass! Cheguei a experimentar uma coroa e ratifiquei minha opinião, não combinou comigo!!!!

Bom, depois comecei a pesquisar maaais pela internet e encontrei uns modelos lindinhos, nos sites da Maria Augusta e do Jefferson Viana (já divulguei num artigo anterior, as fotos de algumas peças deles e os sites).
Marquei uma visita no ateliê Maria Augusta. Fui precavida, porque já havia lido em outros blogs que as funcionarias de lá não primam pelo bom humor! Dito e feito! Cheguei 5 minutinhos(de verdade!) atrasada e apesar de ter me desculpado, levei uma bronquinha da senhora que me atendeu. Tudo bem, entendi, afinal, elas começam a atender às 7:00h da manhã e já era sexta-feira, quase 18:30, ela devia estar contando os minutos pra ir embora!rsrsrsr
Mesmo cansada, fui “apresentada” a modelos maravilhosos!!!

Levei fotos dos modelos que mais me agradaram, pra dar um primeiro filtro e agilizar o atendimento.
Devo ter experimentado uns 8 modelos. Em todas as vezes, o véu foi colocado pra eu ver exatamente como ficaria. Fiquei apaixonada por 2 modelos, porém...achei meio carinho e não quis fechar na hora. Agradeci e fiquei torcendo pra encontrar um modelo parecido, só que mais barato.

Uma semana depois, consegui marcar uma horinha no Jefferson Viana, horário ingrato, de 12:00 á 13:00, bem na hora do meu almoço! Saí voando do trabalho e fui ao ateliê. Fui recebida pelo próprio, uma simpatia! Levei as mesmas fotos que havia levado na Maria Augusta, assim como a foto do modelo do vestido. Ele olhou as fotos e selecionou, juro, umas 12...13 grinaldas. Experimentei TODAS, e adorei TODAS! Lá é assim: ele vende e aluga, e, quando você escolhe um modelo, ele faz uma nova. Obviamente, fazendo uma nova o valor é maior, mas no meu caso, a grinalda que escolhi está praticamente nova, e por isso o valor é mais baixo. Por curiosidade, perguntei quanto ficaria um modelo novo, e ainda sim estava bem mais barato. Como falta pouquíssimo tempo pro casamento, e a grinalda é entregue para a noiva um mês antes da data do casamento, Jefferson não quis se comprometer a fazer uma nova, mas nem precisou, porque a grinalda que escolhi só foi usada uma vez e está novinha!

Super indico! Gostei bastante do atendimento, da variedade das peças e da sinceridade do Jefferson, em dizer o que ficaria bom com meu vestido, sem pensar em levar uns trocados a mais ( como vi muita gente fazer, quando se trata de atender noivas).

Segue mais uma vez os sites da Maria Augusta:
WWW.mariaaugusta.com
E do Jefferson Viana: WWW.grinaldas.com.br
Mais fotinhos de grinaldas...

Grinalda!



A grande maioria das noivas usa, já outras, preferem só o véu, eu, particularmente usarei o conjunto: véu+ grinalda. Acho lindo.
Os tipos são os mais variados e bonitos possíveis, cabe a cada noiva, descobrir seu estilo e escolher a grinalda do grande dia!




Mas pra quem acha todos lindos e fica na maior dúvida, vá por eliminação: leve em conta o horário da cerimônia e o modelo do vestido( ajuda bastante).




Para noivas mais modernas: grinaldas de jóias e garras (é o que mais tenho visto hoje em dia!), serve tanto para casamentos noturnos (com muito brilho), quanto para casamentos no fim do dia (garras com aplicação de tecido), pode vir ou não acompanhados de véu!
Para as tradicionais: coroa (estilo rainha), tiara e véu. Mais usado em casamentos noturnos.




Nas lojas por onde passei, vi muitas grinaldas de flores, sejam naturais (mais indicados para casamento durante o dia), sejam de tecido. Eu acho flores lindas, porém, tem-se que levar em consideração o modelo do vestido, senão você corre o risco de fazer uma ‘mistureba’ danada!!!!




Ahhh converse também com o atendente da loja e com seu cabeleireiro, eles vão saber dosar o tamanho da grinalda para seu formato de rosto; às vezes, na empolgação, a noiva escolhe determinada grinalda, que é maravilhosa, mas que esconde seu rosto! Não pode né!




Quando eu digo que o que vale mesmo é levar em consideração seu estilo...




As fotos abaixo são do site da Patricia Figueira, A fotógrafa! Noivas estilosas e lindas!



Bjks