sexta-feira, 5 de junho de 2009

Celebrante


Estou meio sumida, não é?!
Pois é, estava esperando ter alguma novidade pra contar...

Consegui, finalmente, fechar com o celebrante.

Como não sou católica praticante e o noivo não segue nenhuma religião, decidimos que não faríamos a cerimônia na igreja. Além disso, realizar a cerimônia e a festa no mesmo local, será mais cômodo, tanto para nós, quanto para os convidados.
Por isso, optamos por realizar os dois eventos na Maison Joá mesmo.

Depois disso, ficamos na dúvida, quem irá celebrar???

Tentei o pastor Longuini (aquele famoso...) mas ele não tinha minha data disponível, depois tentei mais dois pastores que também não tinham vaga e teve um, nooossa, cobrava muitissimo caro!!!
Aí, ocorreu-me a idéia de convidar um amigo para fazer 'as honras' rsrsrsrs, fiquei um tempão com essa idéia na cabeça, mas aí, depois de um tempo, acabei desistindo, porque assim, no final das contas, seria só uma 'homenagem' aos noivos e não uma cerimônia com benção e tal e dessa forma também teríamos que contratar um juiz de paz para oficializar o casamento.

De uns dias pra cá, decidimos que queríamos um padre para fazer a cerimônia e aí, minha mãe (mais uma vez ela), entrou em contato com o Padre Alberto, que realiza a cerimônia religiosa com efeito civil (tudo que precisamos).

Marcamos domingo passado e fomos ao seu encontro. É um padre muito gente boa, novo, mais flexível, muito bom, já que não concordamos com váárias 'regrinhas' impostas pela igreja!


Fiquei bastante aliviada, porque o tempo passava e eu não conseguia encontrar um celebrante bacana pro meu casório!!!!

2 comentários:

  1. Agora sim teremos uma benção!!!Ufa!!!Tava com medo de ter que pedir minha mãe ou meu pai para fazer esse casamento...kkkk. (Não sei se te contei mas eles são ministros da Eucaristia)
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Marcela Ferreira Medina de Aquino15 de julho de 2009 às 09:44

    Oi, Gi! Acabei de conhecer seu blog e, adivinha... Vou me casar! E estou louca atrás de um contato do padre Alberto para realizar minha cerimônia. Já tentei muitos caminhos, mas nenhum me levou a ele. Você pode ajudar uma alma sofredora, que trabalha o dia inteiro e, ainda por cima, mora em Niterói? Meu nome é Marcela e meus e-mail é marcelamedina2@yahoo.com.br
    Muito obrigada (tomara que você leia isto!!!).

    ResponderExcluir