sexta-feira, 3 de abril de 2009

As alianças






Eu achava que não usaríamos alianças.
Eu nunca fui de usar anel, me incomodava muito e André também sempre falou que não ía usar, que ía acabar perdendo, enfim, acabei 'comprando' a idéia de não usar aliança.
Até que um dia, ganhei uma!!!rsrs

Demorou um pouquinho, mas já me acostumei, hoje em dia não tiro pra nada, nem eu, nem o noivo, que também não teve dificuldades pra se acostumar. Se bem que, volta e meia eu o pego trocando a aliança de dedo, daqui há pouco, se der mole, acaba perdendo mesmo!!!!rsrsrs


Quis fazer este artigo há um tempão, logo no começo do blog, mas fiquei enrolando,enrolando e depois acabei esquecendo. Hoje, recebi um catalogo recheado de alianças e me lembrei: corri pra escrever, antes que esquecesse denovo!!! heheheh



Você sabe a historia da aliança?

O uso da aliança surgiu por volta do século 15, provavelmente em Provence, França, época em que começou a ser mais difundida a idéia do amor romântico. Pode parecer meio bruto falar assim, mas a gente não pode esquecer que, antes do século 15, amor e casamento eram coisas distintas. A aliança, como o nome revela, simboliza o laço existente entre o casal – um elo entre os dois. Mary de Burgundy foi a primeira noiva da história a usar uma aliança como sinal de amor e união duradoura. A iniciativa de presenteá-la com um anel de diamantes foi de seu noivo, o Arquiduque Maximilan da Áustria, em 1477.

A forma circular do anel, sem começo nem fim, seria um prenúncio da continuidade do amor e da devoção ao longo da vida do casal.

No plano esotérico, a aliança tem poderes mágicos. É a protetora simbólica da união. Colocar um anel no dedo de outra pessoa significa aceitar o dom de outrem como um tesouro exclusivo. As alianças são usadas para celebrar a união de duas pessoas, um laço de amor, cumplicidade e companheirismo.
Hoje em dia, alguns casais optam por usar alianças desde o namoro até o casamento.
As alianças de noivado, normalmente, são feitas de ouro amarelo e usadas no anelar direito, passando para o esquerdo no dia do casamento.
O costume de usar o anel no dedo anelar da mão esquerda parece ligado a uma crença antiga. Acreditava-se que, neste dedo, existia uma veia que ia direto para o coração. O dedo anelar esquerdo tornou-se, assim, o dedo da aliança de casamento em diversas culturas.
Muitos casais preferem substituir o anel de noivado pelas alianças(como nós fizemos). Nas alianças de noivado, a noiva grava o nome do noivo e vice-versa. Já nas de casamento, deve ser gravado o nome e a data do casamento.

Caso o noivo opte pelo anel de noivado, é importante lembrar que o de brilhante é um símbolo de amor eterno. As noivas não são obrigadas a presentear seu futuro marido, mas, se quiserem, um relógio é uma ótima opção.




Independente do que dizem e da história , cada um tem seu estilo e deve usar o que gosta!


A minha é igual ao da foto, com um brilhante, muito lindinha!!!

5 comentários:

  1. Ameeeeeeeei esse post!!! Eu quero uma aliançaaaaaa... :(

    ResponderExcluir
  2. ai eu adorei essas alianças tambem quero uma meu marinho me pedio em casamento e eu não aceitei mas com essa alianças eu caso sim claro que sim né Belém Pará

    ResponderExcluir
  3. Adorei a hirtória da aliança, mas acho que terei que comprar as nossas... o modelo da sua é linda.
    abraços
    Ale

    ResponderExcluir
  4. Ai que linda a historia! Muito romance rsrs

    Acho que você poderia colocar uma foto mais bonita na materia, porque nao poe uma do site www.reisman.com.br ?
    Eles deixam, já vi em varios blogs, são lindas!

    ResponderExcluir
  5. as minhas alianças meu marido quem me deu de presente como surpresa. foi um dia muito especial.manaus am

    ResponderExcluir