quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Decoração: Parte 2




Tenho recebido alguns comentários sobre as cores...



Alguns amigos(mais chegados) já chegaram pra mim e falaram: nooossa, tal cor é a suuua cara, ou então, para os mais formais: acho que esse aqui combina mais com você e com o noivo, são cores assim, assado...
Aaaíííí, hoje, estava eu conversando com minha amiga Nanda, dizendo que estava em dúvida entre a decoração de cores: rosa e marrom, e branco e amarelo(dourado), quando ela me enviou o seguinte:




Para o rosa e marrom:
O ROSA é o vermelho, temperado com as qualidades do branco. É romance, amor espiritual (sem conotação sexual). Eleva as vibrações e o contato espiritual, afasta energias negativas e promove fraternidade. Melhor usado às sextas-feiras (dia de Vênus). Cor relacionada ao planeta Vênus. representa a beleza, o amor, e a alegria. Favorece a empatia e o companheirismo.
O MARROM representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. Atrai dinheiro ganho através do trabalho e conecta a pessoa à Mãe Terra. Usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afetiva e isolamento. Absorve a negatividade, mas a retém, devendo ser sempre limpo, de alguma forma.
geralmente está associada com terra e represente a estabilidade, simplicidade e conforto




Para o amarelo e branco:
O BRANCO traz pureza, sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações; equilibra a aura; facilita o contato com os guias espirituais e com os ancestrais; gerencia o equilíbrio interior, proteção, instinto, memória, partos, cuidado de animais domésticos e de crianças, sonhos. Também pode ser usado como coringa, para todos os propósitos, substituto para qualquer cor.

A cor AMARELA ou DOURADA, desperta novas esperanças no caso de resignação de doentes que desistiram da cura. Dá vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Produz desinibição, brilho, espirituosidade e espiritualidade. Diminui a ansiedade e as preocupações; fortalece os olhos e os ouvidos além de ajudar na cura da artrite. Atrai dinheiro e poder. Atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme; constrói confiança, dá poder de persuasão, energia e inteligência. Traz luz para a solução de problemas, ajuda a reter conhecimentos e desenvolver a sabedoria. Usada em excesso, torna a pessoa irresponsável e volúvel. O Amarelo simboliza: criatividade, as idéias, o conhecimento, alegria, juventude e nobreza. .O Dourado simboliza: viração elevada, vigor , inteligência superior e nobreza.




E aí, o que mais combina???
Não sei de qual site minha amiga tirou esses significados, mas, assim que eu souber, coloco aqui pra vocês verem também qual cor( ou cores) combina mais com vocês!




Beeeijos e até a próxima :)

4 comentários:

  1. Amiga!
    Amo branco, branco e branco! Acho chique e atemporal. Com iluminações indiretas e/ou velas, é possível ter ambientes "limpos" e, ao mesmo tempo, sofisticados.
    Depois de tantas pesquisas, revistas, fotos e informações para o casamento da minha irmã, já tenho uma opinião formada: branco é tudo de bom! Essa cor combinada com cores vivas, como o amarelo, também fica o máximo! Voto no branco!
    Ai, tô apaixonada por esse blog!
    Bjs,
    Carlota.

    ResponderExcluir
  2. Consegui os sites:
    http://www.caboclajurema.com.br/cores.htm
    http://www.signomes.com/cores.php

    Divirtam-se :)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho rosa com marrom lindo e super difrente, eu quando comecei a pesquisar queria azul com marrom, tb amo!
    Branco é chique e simples ao mesmo tempo... dificil da decisao!

    ResponderExcluir
  4. Bom, como já disse acho rosa e marrom a sua cara!! Adoro lilas, branco, amarelo...cores clarinhas. Amigaaa que bem casado mais lindo da foto ai em cima...dá uma vontade de comer!!!

    ResponderExcluir