quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Procurando o local: Parte 1






Aonde vou me perguntam: Qual a data do seu casamento? É pra que dia?


Eu ainda não seeeeei!!!! Como a cerimônia será no local, o que eu tenho que fazer é escolher o local e ver as datas disponíveis, se alguma me agradar eu marco, se, por acaso esse local estiver sem data, das duas uma: ou eu espero até abrir um diazinho para mim ou parto para a casa escolhida de número 2, e por aí vai.


Peguei com uma amiga, uma lista com valores e nomes de algumas casas de festas do Rio, mas a lista estava desatualizada ( era de 2007) e a quantidade de convidados era diferente da minha. Bom, mas ajudou porque tomei essa lista como base para minhas cotações. Fiz tudo por email, nao quis divulgar meu telefone porque nao ía aguentar esse povo todo me ligando, querendo me convencer a fazer a festa em determinado local.


Fiz orçamentos com as seguintes casas de festas( todas realizam cerimonia no local,ok!):


- Casa de Santa Tereza;


- Quinta do Chapecó(Alto);


- Bosque da Gavea(Alto);


- Largo do Arruda(Alto);


- Jockey Victoria(Gávea);


- Spazio(Itanhangá);


- Casa das Canoas(São Conrado);


- Maison Joa(Joá);


- Real Astoria(Botafogo);


- Clube Marapendi(Barra);


- Casa do Canal(Barra);


- Sheraton(Leblon);


- Iate Clube(Urca) e;


- Sociedade Germânica(Gávea).


Em Niterói, mandei email para:


- Maison Cascade;


- Solar de Gração e;


- Bistro do mac.


Porém nao recebi resposta de nenhuma das casas acima!


Logo, foquei aqui no Rio mesmo.


Após pegar os orçamentos, fiz o 1º filtro, eliminei os absurdamente caros!!!!


Depois, peguei o que restou e parti para as visitas.


Apesar de ter sido suuuuper bem atendida( via email) pela responsavel pela Casa de Santa Tereza, quando fui até lá, o local nao agradou tanto. Nao pela casa e visual, aliás, a vista é impressionante, mas, como me casarei a noite, achei perigoso, tenho verdadeiro pavor em pegar qualquer ladeira no Rio durante a noite, pode ser besteira, mas eu tenho ué, e muita gente nao conhece bem Santa Tereza, pode acabar se perdendo e caindo na porta de alguma comunidade. Além disso,as estradas sao bem estreitas e cheias de curvas, pensei logo nos bebuns ou mesmo nos sonolentos dirigindo por ali.


Dali fomos para a Casa das Canoas, em Sao Conrado. A casa é ma-ra-vi-lho-sa. Adorei. Varios locais para se montar o altar, cada um mais bonito que o outro. Gostamos do local, e das opções de serviços inclusas. Ahh, e o pessoal bem bacana também!


Depois fomos para o Largo do Arruda, fomos muito bem recebidos, conversamos bastante com a dona da casa, que tambem é cerimonialista, e nos agradou bastante.


Perto dali tem o Bosque da Gávea. Quando chegamos, a casa estava lotada e estavam decorando o local para um casamento, mas nao ficamos para ver. A casa estava realmente cheia de casais, pais de noivos, funcionários, enfim, muita gente andando de um lado pro outro e por isso nao conseguimos conversar com ninguem.


Depois fomos à Quinta do Bosque. Chegamos e fomos recebidos pela cerimonialista(muito simpatica) da casa, que já estava coordenando o casório da noite. A casa tambem é muito bonita, bem distribuida, os funcionarios tambem bastante simpaticos e prestativos. E, ao chegarmos, havia um casal de noivos que estava voltando pela 2º vez. Eles já foram a um casamento ali e falou muito bem da decoração e organização e voltaram ao lugar pra tentar uma data pra realizar a festa deles ali.


Por ultimo, fomos ao Clube Marapendi, o salão é bem bacana, quando chegamos tambem estavam decorando para um casamento com cerimonia. O altar estava bem bonito. A localização é boa, o lugar é espaçoso, o problema é que, pra esse ano já nao tem data!

Nesse fim de semana iremos ao Sheraton, Casa do Canal, Maison Joá, Iate Clube e Real Astoria. Depois eu conto como foram as visitas {#}

ps: as fotos postadas são de algumas das casas de festa citadas acima!

Um comentário:

  1. Nossa..nunca vi alguém ir em tantas casas de festas..rsrs..só vc mesmo!!

    Beijos
    Re
    PS: To lendo tudinho!!

    ResponderExcluir