quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Procurando o local: Parte 2.












Bom, vamos à 2º parte das casas de festas!!!
Sobraram alguns lugares pra visitar na semana passada, Real Astória, Sheraton, Casa das Canoas(de novo), Iate Clube e Maison Joá.
Na sexta-feira, imprimi os orçamentos pra dar uma lida melhor, afinal, só dei atenção aos valores de aluguel do salão e buffet, não me atentei para as letras miúdas, sabe aquelas, no rodapé da página, sempre prontas a te dar uma rasteira???
Pois bem, comecei a ler os orçamentos (menos do Iate Clube, que não me respondeu até hoje(!)), e encontrei alguns pontos:
O Sheraton estava com os valores acessíveis para aluguel dos salões, buffet um pouquinho só mais caro que a maioria e as bebidas com valores justos, tinha várias opções de 'pacotes' para bebida, alguns só com água e refrigerante, outro com água, refrigerante, cerveja e vinhos, e outros mais sofisticados. Enfim, quando terminei de ler as 16 folhas que faziam parte do orçamento, desisti de visitar o local, tinha que pagar R$ 35,00 + não sei quantos % por cabeça do pessoal do staff, era obrigatório o uso da chapelaria, fora umas outras taxas que no final fariam o valor ir pras alturas! Estava cortado da lista!
No Real Astória o papo foi outro...Estava tudo muito bom, tudo muito bem, quando numa linha estava escrito que ' somente faremos o bloquei da data de sábado com o número mínimo de 250 convidados', aí babou-se! Fora também!
Como no Iate ninguém respondeu e nem atenderam telefone, ficou de fora também!
Sobraram Casa das Canoas e Maison Joá.
Casa das Canoas nós já havíamos visitado, e, apesar do preço razoável, o que matava eram os opcionais...só que TUDO era opcional, o que elevava, e muito, o valor! Mas, como achei o lugar muito bonito resolvi me enganar mais um pouquinho e tentar denovo. Sentei, peguei a calculadora e comecei, opcional 1, opcional 2, corta isso, corta aquilo... estava ficando muito complicado, estava tudo muito 'engessado', vi que no final não teria liberdade pra fazer o que quero sem ter que gastar uma pequena fortuna! Resolvi não perder meu tempo e cortei da lista de opções!
Sobrou a Maison Joá. Combinamos às 17:00 e lá chegamos. Fomos recebidos pelo Afonso, proprietário da casa e que cuida, junto com a irmã, de todos os preparativos, tudo,tudo,tudo, até do local da noite de núpcias!
O que havia me atraído na proposta deles, é que lá você fecha um pacote completo, lá mesmo é feita a produção das comidas, doces, chocolates e do bolo, o que não é comum nas outras casas de festas. A única coisa que não está incluso no valor são as bebidas alcoólicas e as velas( de chão, grandes ), caso queira incluir velas na decoração. Fora isso, não tem os chamados 'opcionais' pra onerar o orçamento. Bom, voltando à casa... tem estacionamento giga, os salões são bem divididos, a pista de dança não fica encima das mesas, atrapalhando o pessoal que está conversando e tem banheiros a vontade, tanto para atender quem estiver na pista de dança, quanto para o pessoal do salão das mesas! E o preço é muito,muito bom : )
Pegamos das datas disponíveis e partimos pra nossa casa, para discutirmos e chegar a um acordo. Pesamos os prós e contras e resolvemos fazer na Maison. Legal, não? Não. Antes de fecharmos precisávamos fazer uma pesquisa básica pra ver o histórico de festas no local, se o buffet é bom mesmo, etc. Pensei comigo: moleza!!! Mas, o que??? Não conseguia encontrar nada. Fiquei maluca!!!Não estava acreditando!!! Peguei email de jornalistas de revistas de casamento, fotógrafos, cerimonialistas e alguns amigos e saí perguntando, pedindo por referências!
Para minha sorte, no meio da semana combinei de almoçar com um amigo, cuja madrinha de casamento estava com o casório marcado para julho desse ano... NA MAISON JOÁ!!! Que ótima coincidência!!! Peguei o contato dela e ela disse exatamente o que eu precisava ouvir: que já conhecia a casa e já havia visto o local decorado pra festa e provado o buffet! Fiquei mais aliviada, em seguida a Patricia Figueiras, uma fotógrafa mega conhecida aqui no rio, me respondeu também, dizendo que só tem coisas boas pra falar, tanto do local, quanto dos irmãos Cobalea, ratificando minha impressão sobre eles!
Referências colhidas, agora é só marcar a data. Sábado eu e André voltaremos lá e fecharemos de uma vez por todas, a tal da data!!!
Beijoss


ps: as fotos acima são do Sheraton, Maison Joá, Casa das Canoas e Real Astoria.

5 comentários:

  1. Obáááaaaaa!!! Parece que temos o lugar!!!! Estou aguardando ansiosamente a data!!! Bjooooos

    ResponderExcluir
  2. E aí Gi..fechou???
    O BLog está 10!!Adorei!!
    Beijinhos
    Re

    ResponderExcluir
  3. Olá Gi, vou casar ano que vem e gostaria de saber o que achou da Maison Joá, vc recomenda? Obrigada pela atenção.
    Marlisa Amorim (marlisamorim@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  4. oi. Preciso muito de informações... será que dá pra vc entrar em contato comigo?? fprcamargo@yahoo.com.br
    obrigadiiiissima

    ResponderExcluir
  5. Olá! Meu casamento será na maison joá e gostaria muuuito de informações e opiniões sobre a casa e os aerviços oferecidos. Será que vc pode entrar em contato? Meu email é livinha_laranjeira@poli.ufrj.br

    Bjs,
    Livia

    ResponderExcluir