domingo, 8 de fevereiro de 2009

Mais vestidos...
















Viciei hein galera, não páro de pesquisar vestidos de noiva, são modelos diferentes, tecidos diferentes, estilos diferentes, e, pra dificultar a escolha, adorei tudo que vi!!!

Abaixo, alguns links pra quem quiser matar o tempo apreciando vestidos de noiva!!!

https://www.alfredangelo.com
http://www.augustajones.com/index.htm
http://www.maggiesottero.com/
http://www.atelierdiagonal.es/
http://www.whiteone.es/
http://www.lasposa.info/
http://www.pronovias.com/
E o meu favorito: http://www.sanpatrick.com/sp2009/indexSp2009.html


Você sabia???
A Cor Branca do Vestido da Noiva

Você sabia que a cor branca do vestido de noiva só foi popularizada no século XVII, na Inglaterra, através da rainha Vitória em sua união com o primo, o príncipe Albert? Um fato curioso deste casamento foi que a noiva que pediu o noivo em casamento, pois naquela época não era permitido fazer um pedido desses a uma rainha. Então ela não teve outra alternativa a não ser pedir o príncipe em casamento.

E esta moda da cor branca no vestido de noiva lançada por ela permanece até os dias atuais. Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a cerimônia - a cor mais usada era o vermelho. O vestido branco acabou se tornando o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza da noiva.

Experimentei alguns modelos de vestido, já falei né, mas, alguns, apesar de serem muito bonitos, simplesmente nao combinaram! Faltou uma cintura mais fina, faltou uns 15 centimetros a mais na altura, enfim...percebi que não posso ter qualquer vestido, tem que combinar com meu estilo, tem que cair bem com minha altura, e com meu tamanho(normalmente os vestidos ficam largos em mim!). Aaahh, e também tem que ser de acordo com o horário e local da cerimônia, pelo menos essa parte foi mole: vai ser a noite hehehe!

Critérios para escolher...
Estilo glamourosa
O corte e os detalhes farão toda a diferença na hora de adequar o vestido ao seu perfil. Vale prestar atenção nas três principais variantes:
Clássica: decote princesa e aplicação de bordados são dois hits desses modelos elegantes.

Romântica: babados, laços, rendas e o decote gola alta conferem um look ultrafeminino.

Moderna: seu estilo contemporâneo pede cortes retos. Ainda é possível conquistar a modernidade por meio do exagero, com vestidos volumosos, assimétricos, composés de bordados e cores diferenciadas.

Valorize suas formas
Seu tipo físico também conta pontos. A idéia é ressaltar seus atributos e disfarçar defeitinhos. Para não errar:

Corte evasê e império: ideal para as mais baixas, ele alonga a silhueta, além de disfarçar o volume da barriga e quadris.

Shape sereia: justíssimo, é indicado para noivas em forma, já que delineia o corpo( kkk, tá fora, corri da academia faz tempo).

Lânguido: também irá marcar as formas, por ter tecidos fluidos e com caimento.

Rodado: o estilo princesa precisa ter a cintura bem marcada para contrastar com o volume da saia e não engordar.

Manga
: bufantes, longas ou curtas; aposte nelas, caso tenha os braços mais gordinhos. O tomara-que-caia vai evidenciá-los.

Listras
: podem ser aplicadas ou criadas com efeito de diferentes texturas do tecido, mas lembre-se: na horizontal engordam, na vertical alongam.

No final das contas, o importante é a gente se sentir a vontade com o vestido, não inventar de escolher um vestido cheio de babados e frufrus, se voce é adepta do estilo basicona, nem escolher um vestidinho simplesinho, se você é perua e gosta de brilhos e penduricalhos! ;) Siga o seu estilo do dia a dia e fique maravilhosa com seu vestido...


Beijooooooooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário